Ford mostra cupê esportivo Evos

31-08-2011 15:34

 Carro-conceito será atração da marca em Frankfurt

A Ford já tem um forte candidato ao posto de sensação do Salão de Frankfurt. O Evos é um belo carro-conceito que explora a tendência de design Kinetic, presente nos lançamentos mais recentes da marca, como o New Fiesta.

O cupê se destaca pelas soluções criativas, principalmente na abertura das portas do tipo asa de gaivota. Embora não seja um recurso inédito, o que impressiona é o recorte das portas, que se estende acima dos para-lamas. As linhas ousadas, com direito a uma grade frontal muito parecida com os carros da Aston Martin, também chamam atenção.
 

Outro destaque do Evos é a eletrônica embarcada no veículo. Entre outros recursos, o sistema baixa mapas e informações sobre a previsão do tempo para ajustar direção, suspensão e freios para proporcionara “o máximo de diversão, conforto e segurança” ao condutor, de acordo com a Ford.

O Evos é um híbrido do tipo plug-in e usa o mesmo conjunto da C-MAX Energi. Embora a montadora não tenha revelado detalhes, o Energi usará um motor 2.0 a gasolina e um propulsor elétrico, que podem trabalhar em conjunto para proporcionar um desempenho expressivo em altas velocidades.

Mas, como nem tudo são flores, a má notícia é que dificilmente o Evos será produzido em série. Se servir como consolo, algumas das tecnologias e referências de estilo podem ser aproveitadas nos futuros lançamentos da Ford.

 

 

 

 

 

FONTE: Quatro Rodas

 

Tópico: Ford mostra cupê esportivo Evos

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos