CHEVROLET MIRAY

14-09-2011 14:30

 ESPORTIVO TEM DESIGN FUTURISTA E PROPULSÃO HÍBRIDA 

Chevrolet Miray

A General Motors apresenta o Chevrolet Miray, conceito que foi uma das atrações da marca no Salão de Seul.

Trata-se de um esportivo com motor central híbrido movido a eletricidade. O conjunto é composto por dois motores elétricos responsáveis por tracionar o eixo dianteiro. Cada motor entrega 15 kW - o que equivale a 20 cv.

Além dos propulsores elétricos, o Miray tem um motor 1.5 de quatro cilindros a gasolina, equipado com turbocompressor, que é encarregado de movimentar o eixo traseiro. A corrente dos motores elétricos vem de uma bateria de íon-lí¬tio de 1,6 kWh, que é recarregada por meio do sistema de frenagem regenerativa.

O Miray pode rodar apenas com eletricidade, sendo que o motor a gasolina passa a funcionar quando o condutor precisa de potência extra, como em ultrapassagens. A GM não divulgou os números de desempenho nem de autonomia do esportivo.

O design tem linhas agressivas e marcantes. Alguns elementos de estilo presentes nos modelos atuais da GM estão aí, como a grade frontal dividida em duas sessões. Segundo a fabricante, os projetistas se inspiraram em modelos clássicos da marca, como o Corvair Super Spyder 1962 e o Corvair Monza SS, um esportivo conceitual desenvolvido em 1963.

 

 

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: CHEVROLET MIRAY

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário